Muffins de Claras * Bimby



Já há tanto tempo que estou ausente do Blog, desde da minha última publicação, já festejamos o Natal, o Anto Novo, o aniversário do meu filho mais velho, o meu aniversário, o aniversário dos meus sogros e da minha irmã.
Tem sido praticamente todas as semanas em festa.
O tempo, agora com o regresso ao trabalho, fica mais escasso para vir ao blog, colocar as receitas que vou testado. E já tenho tantas!!!
Hoje no meio de mil coisas para tratar, porque nós mulheres temos sempre 1000 ocupações, consegui vir atualizar o blog com mais uma receita bem sucedida.

Ingredientes:


6 Claras (usei de ovos M)
1 pitada de Sal
150g Açúcar Amarelo
Casca de 1 Laranja (sem parte branca)
80g Manteiga
260g de Farinha Branca de Neve
1/2 colher de chá de fermento
150g de Leite
1 colher de sopa de óleo
Quadrados de Chocolate a gosto q.b.
Formas de papel plissado

Preparação:

  1. Ligue o Forno a 180ºC
  2. Coloque a borboleta no copo, adicione as Claras e programe 4min/37º/vel.4. Adicione o Sal, 20seg antes do tempo terminar.
  3. No copo limpo e seco, coloque o açúcar e a casca de laranja, pulverize 10seg./vel.9.
  4. Junte a manteiga e bata 10seg/vel.6.
  5. Findo o tempo, adicione os restantes ingredientes, excepto o chocolate, e bata 20seg/vel.6.
  6. Retire o copo da Bimby e verta o preparado da massa às Claras em Castelo, envolvendo suavemente com uma vara de arames.
  7. Coloque as formas de papel dentro de formas de alumínio ou silicone e verta a massa, colocando um quadrado de chocolate no centro de cada forma.
  8. Leve ao forno cerca de 20/25 minutos.




Gostou? Faça GOSTO na página do FACEBOOK  AQUI e acompanhe as minhas Aventuras na Cozinha.

Pode adquirir artigos da Tupperware na minha página Inspirações Tupperware AQUI.
Topo