Gelado Crocante de Bolacha Maria




Gelados ADORO!!!
Se existe algo que não consigo negar é um bom gelado, não sou uma pessoa gulosa, mas o gelado é aquela sobremesa (miminho) que não consigo resistir, independentemente da estação do ano.
Na Bimby,  não tenho o hábito de fazer, pois muitos deles de um dia para o outro ganham aquela consistência de gelo, e eu gosto é dos gelados bem cremosos.
Experimentei este gelado já publicado na revista Bimby e na edição "Verão com a Bimby" e o que vos posso dizer é que é divinal.
Fi-lo há 4 dias e ainda não ganhou a tal camada de gelo. Retiro-o do congelador, deixo repousar cerca de 5 minutos, passo com a colher de gelado, e voilá.. lá vem a bolinha de gelado cremosa.
Se vou repetir, claro que sim!!



Ingredientes:


  • 200g de bolacha Maria
  • 200g de açúcar
  • 3 claras de ovo
  • 400g natas

Modo de Preparação:


  1. Coloque a Bolacha no copo da Bimby e pique 15seg/vel5.
  2. Adicione 140g de açúcar e envolva 15 seg./ vel3.
  3. Numa frigideira antiaderente coloque metade da mistura e leve ao lume, mexendo sempre até dourar. Repita o processo com a outra metade.
  4. Eu bati as Claras e as Natas com o Speddy Chef da Tupperware, mas pode optar por bater na batedeira elétrica ou na Bimby. Para bater na Bimby, deve ter o copo bem limpo e seco, insere a borboleta, e adiciona as claras e 60g de açúcar e bata 4min/vel3.5. Retire e Reserve.
  5. Também com a borboleta inserida, coloque no copo as natas e bata na vel3.5, até ficarem com a consistência desejada.
  6. Adicione as claras e a bolacha reservadas e envolva 5seg/vel.3.
  7. Retire e leve ao congelador por 3 horas ou até congelar.




Encontro-me disponível para esclarecimento ou duvidas na minha página do facebook.

                    
Gostou? Faça GOSTO na página do FACEBOOK  AQUI e acompanhe as minhas Aventuras na Cozinha

Pode adquirir artigos da Tupperware na minha página Inspirações Tupperware AQUI.
Topo