Polpa de Tomate * Bimby





Para aproveitar os tomates Maduros que os meus pais me deram, bimbou-se Polpa de Tomate temperada cá para casa e para os meus pais.
Rendeu tanto que os recipientes que tinha não foram suficientes e tive que colocar em caixinhas que tiveram que ir para o frio assim que arrefeceram. Os frascos guardei da despensa.

Esta polpa de Tomate é divinal, a receita original é do Blogue Bimby Truques e Dicas da Graça António.


Para o ano espero voltar a repetir a dose!!

Ingredientes:

  • 1.200 kg de tomates (com pele e sementes)
  • 4 dentes de alho
  • 1 cebola
  • 6 pés de salsa
  • 4 folhas de manjericão 
  • 2 pés de alecrim
  • 1 colher de Sopa de Flor de Sal
  • 30g de azeite

Modo de Preparação:


No copo da Bimby colocar  os tomates, a cebola, o alho e o azeite e triturar 6seg/ vel5.
Programe 30 min/temp. Varoma/Velocidade inversa/ vel 1. Substitua o copo de medida da Bimby pelo cesto para evitar salpicos.
Junte as ervas e o sal pelo bocal da bimby, coloque o copo de medida e triture progressivamente vel 3/5/7 durante 1 minuto.
Findo o tempo aguarde 5 segundos,  para que o liquido estabilizar antes de abrir a tampa.

Coloque em frascos previamente esterilizados, feche-os e vire-os ao contrário para formar vácuo.








Gostou? Faça GOSTO na página do FACEBOOK  AQUI e acompanhe as minhas Aventuras na Cozinha.

Pode adquirir artigos da Tupperware na minha página Inspirações Tupperware AQUI.

Topo