Bolachas de Limão



Tenho estado ausente por motivos de férias, mas a Bimby e os tachos vieram conosco.
Já alguns anos que adquirimos uma Autocaravana e sempre que chega o período das férias partimos para a aventura.
Normalmente aproveitamos uma parte das férias para conhecer o Nosso PORTUGAL e guardamos a outra metade para conhecer outros países.
Este ano, como nasceu a pequena "F" no passado mês de maio, ficamos por PORTUGAL e estamos a dedicar o tempo aos nossos filhotes.
Já se sabe, com filhos pequenos, no meu caso 2, as férias são sempre atribuladas e com horários para tudo, mas ser Mãe é o melhor presente de TODOS.
Hoje, partilho uma receita de bolachas de limão, o mais velho é um viciado por bolachinhas, e sempre que posso vou experimentando uma receita nova.

Ingredientes:


230g açúcar
450g de farinha
200g de manteiga
3 ovos
Casca de 1 Limão

Modo de Preparação:


Bimby:

Ligue o forno a 170ºC.
No copo da Bimby coloque a casca de limão e pulverize  10seg / vel7.
De seguida, adicione os restantes ingredientes e amasse durante 3 min / Vel Espiga.
Com a ajuda de um saco de pastelaria, usei o da Tupperware (pode adquirir AQUI) com o bico estrela, coloque pequenas porções num tabuleiro forrado com papel vegetal ou no tapete de silicone da Tupperware (pode adquirir AQUI).
Leve ao forno até ficar douradinhas, cerca de 15 minutos.




Tradicional:

Ligue o forno a 170ºC.
Num recipiente, bata o açúcar e os ovos, de seguida adicione a raspa de limão, a farinha e a manteiga previamente amolecida, e amasse até ficar uma mistura homogénea.
Com a ajuda de um saco de pastelaria, usei o da Tupperware com o bico estrela, coloque pequenas porções num tabuleiro forrado com papel vegetal ou  no tapete de silicone da Tupperware.
Leve ao forno até ficar douradinhas, cerca de 15 minutos.


Quer seguir todas as minhas publicações? Faça gosto na página do Facebook AQUI

Para obter informações e adquirir produtos da Tupperware pode consultar a minha página Inspirações Tupperware no facebook, AQUI
Topo